terça-feira, 9 de junho de 2009

Solidariedade: A União que faz a diferença


A Escola Chlorita coloca em prática
seu lado social e promove a Campanha do Agasalho.


A Escola Chlorita, promove até o dia 20 de junho a Campanha do Agasalho. A iniciativa, que já acontece há alguns anos, objetiva a arrecadação de roupas, que irão ajudar pessoas carentes a se esquentar no inverno.
A campanha é uma das ações da escola e tem como objetivo promover um maior engajamento social tanto dos alunos como professores, funcionários e comunidade.
A SOLIDARIEDADE, ultrapassa o âmbito da ajuda financeira, realizada através de doações e chega no âmbito da educação, seja essa educação formal ou informal. O objetivo é também educar as crianças e adolescentes para a vida, de modo que elas tornem cada vez mais independentes e possam, em um curto espaço de tempo, ajudar ao invés de serem ajudadas.
A SOLIDARIEDADE depende da visão de mundo de cada um de nós: às vezes, a solidariedade é entendida apenas como ajuda eventual a alguém que dela necessita.
Para nós, a verdadeira SOLIDARIEDADE permite ao ser humano superar suas próprias limitações, traçando seu caminho para seu desenvolvimento integral: sua saúde, sua educação, seu trabalho, a geração dos recursos de que necessita e o usufruto de sua felicidade.
ESSA É A SOLIDARIEDADE ATIVA, a mão que desejamos estender aos nossos semelhantes mais necessitados.

NÃO FIQUE FRIO NESTE INVERNO...COLABORE COM A CAMPANHA DO AGASALHO.

A Escola Chlorita convida você a aquecer seu coração e exercitar a solidariedade contribuindo com a CAMPANHA DO AGALSALHO. Traga, até o dia 20 de junho, roupas, calçados e cobertores em boas condições para ajudar a população carente que sofre com os rigores do inverno.

Denise
Diretora


Governo do Estado de São Paulo

Secretaria do Estado da Educação

Diretoria de Ensino – Região de Araraquara

E.E. Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins


Rua Arthur Ribeiro, 874 - Vila Cardim - Matão - SP
Telefone/fax (16) 3382 1967 - Telefone (16) 3382 1472

E-mail Oficial:e024958a@see.sp.gov.br
E-mail do Blog:profchlorita@hotmail.com