terça-feira, 23 de junho de 2009

Editor do Guia do Estudante Atualidades Vestibular responde a alunos da Chlorita


Profª Clarice (Português) contribui para nossas postagens:

No final do primeiro bimestre, foi proposto aos alunos das 3ª série do Ensino Médio, como atividade da Disciplinas de Apoio Curricular - Português (DAC), que escrevessem um e-mail ou uma carta ao editor do Guia do Estudante Atualidades Vestibular, avaliando essa publicação, bastante utilizada pelos alunos em preparação para o vestibular. A atividade foi feita em grupo para que o volume das mensagens não fosse tão grande. O editor, Paulo Zocchi, respondeu a dois grupos. Abaixo, a transcrição da resposta aos alunos William e Aline, da 3ª série B.

Caros Aline e William:

Em nome da redação do Almanaque Abril/Guia do Estudante, quero agradecer sua mensagem.

Na Carta ao Leitor, quis destacar como existe uma relação entre os pequenos fatos do cotidiano e os grandes acontecimentos globais, num mundo tão complexo e integrado como este em que vivemos. Esse é um dos pressupostos na elaboração de nossas publicações, e um dos motivos pelos quais a leitura diária de notícias – em revistas, jornais ou internet – é um hábito fundamental para jovens (e também adultos) conscientes.

Tem sido muito gratificante fazer o Guia do Estudante Atualidades Vestibular, pois estamos ajudando milhares de estudantes a aprender bastante sobre os acontecimentos atuais, tanto no nosso país, quanto no cenário internacional. Um aspecto particularmente legal deste trabalho para nós é o desafio de abordar de forma atraente os temas da atualidade e de selecionar imagens com contexto e impacto, sempre visando a abrir um diálogo com nossos leitores. Uma preocupação permanente é tentar relacionar os diferentes assuntos, ligando-os também ao contexto escolar.

Espero que nossa publicação possa fazer a diferença, ajudando o desenvolvimento de seus conhecimentos e de seus estudos nesta fase tão decisiva da vida. Temos nos empenhado a fundo para isso.

Um abraço, Paulo Zocchi


(conheça também o site http://guiadoestudante.abril.com.br)


Governo do Estado de São Paulo

Secretaria do Estado da Educação

Diretoria de Ensino – Região de Araraquara

E.E. Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins


Rua Arthur Ribeiro, 874 - Vila Cardim - Matão - SP
Telefone/fax (16) 3382 1967 - Telefone (16) 3382 1472

E-mail Oficial:e024958a@see.sp.gov.br
E-mail do Blog:profchlorita@hotmail.com