domingo, 28 de junho de 2009

Criação do Mascote da Campanha do Agasalho 2009


A EE Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins de Matão, Diretoria da Região de Araraquara, cumprindo seu papel social e engajada na Campanha do Agasalho 2009, atende ao chamado da Secretaria de Estado da Educação, sendo uma das 5.500 escolas da rede estadual de ensino que servem como posto de coleta de agasalhos . O tema da campanha neste ano é “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e para conscientizar os alunos da importância da reciclagem foram propostas algumas ações. Uma delas é a criação de um mascote para a Campanha, com materiais recicláveis. As 91 Diretorias de Ensino vão indicar um boneco e haverá uma votação para decidir qual deles será o representante da Secretaria, na Campanha.
“É fundamental a participação da rede estadual de ensino na Campanha. Além de coletar peças, desenvolvemos nos alunos a ideia da solidariedade”, afirma o secretário Paulo Renato Souza. As escolas que arrecadarem peças vão receber uma menção honrosa da Secretaria de Estado da Educação.
Na Escola Chlorita esta ação foi comandada pela Profª Tânia (Arte) que sempre desenvolve projetos com seus alunos voltados para a utilização de materiais recicláveis. O trabalho teve 3 fases distintas: confecção dos bonecos, exposição e escolha dos mais votados, com premiação para os 6 primeiros escolhidos. A próxima etapa será o encaminhamento para a Diretoria de Ensino. Estaremos reportando os resultados para os leitores do Blog nos próximos dias. Enquanto isso, vamos enchendo nossa caixa de doações, pois sabemos da capacidade de nossos alunos em participar de boas causas!





Governo do Estado de São Paulo

Secretaria do Estado da Educação

Diretoria de Ensino – Região de Araraquara

E.E. Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins


Rua Arthur Ribeiro, 874 - Vila Cardim - Matão - SP
Telefone/fax (16) 3382 1967 - Telefone (16) 3382 1472

E-mail Oficial:e024958a@see.sp.gov.br
E-mail do Blog:profchlorita@hotmail.com