segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Para que serve o Simulado?

Neste ano, nossa escola, com o objetivo de sistematizar avaliações e notas, iniciou a aplicação de Simulados, que ocorrem uma vez por bimestre para todas as séries e em todas as disciplinas.

O simulado tem como função apontar para os alunos seus pontos fortes e fracos em cada disciplina, para que tenham noção do que é preciso estudar mais, do que é preciso prestar mais atenção ou se o problema da avaliação está na falta de concentração. Desta forma, o aluno saberá em que disciplina focar, como controlar seu tempo e seu nervosismo. Além do mais, ajuda-o a familiarizar-se com o tipo de prova, com o tempo que deve se dedicar a cada questão, qual disciplina deve ser feita primeiro e qual deve ser deixada por último.

É também, uma forma de testar os conhecimentos do aluno, prepará-lo para o vestibular,  para concursos, e para outros tipos de avaliações internas e externas, com o objetivo de proporcionar e vivenciar formas diferenciadas de avaliação; buscar um comprometimento maior do aluno com o estudo; melhorar o índice de desempenho, além de colocar todos os atores em reflexão (docentes, discentes e gestores).

Pois, a boa aprendizagem consiste em compreender o que se estuda, poder aplicar a realidade, reelaborar e sintetizar, bem como, se organizar, o que exige principalmente o comprometimento e maior dedicação de todos.

Data do Simulado - 3º Bimestre: 26/09


Governo do Estado de São Paulo

Secretaria do Estado da Educação

Diretoria de Ensino – Região de Araraquara

E.E. Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins


Rua Arthur Ribeiro, 874 - Vila Cardim - Matão - SP
Telefone/fax (16) 3382 1967 - Telefone (16) 3382 1472

E-mail Oficial:e024958a@see.sp.gov.br
E-mail do Blog:profchlorita@hotmail.com