quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sempre Alerta e ligados na Cidadania! Grupo Escoteiro Matão visita nossa escola.

Mais uma Programação Didático Pedagógica teve lugar na Escola Chlorita, no dia 16/05/09, tratando do tema Escotismo e Cidadania. As áreas de Educação Física e Sociologia representadas pelas professoras Márcia e Solange, respectivamente, trouxeram para a escola a discussão de 2 temas muito interessantes:
1) Cidadania: com cartazes confeccionados pelos alunos falando de direitos e deveres do cidadão, meio ambiente, combate ao fumo e drogas e outros temas polêmicos. 2) Escotismo: O Grupo Escoteiro Matão, representado pela sua Diretora Presidente Maria do Rosário P.C. Persighini, e acompanhado de vários Escoteiros de idades diversas, realizou uma palestra divertida e instrutiva, que lotou nossa sala de recursos visuais. O Escotismo é um movimento mundial, educacional, de voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
Se você se interessou, procure o Grupo Escoteiro de Matão - Av José Enge, s/n - Recanto dos Pinheiros - Informações 3384-4219. Acompanhe os slides da palestra e da exposição dos cartazes:



Governo do Estado de São Paulo

Secretaria do Estado da Educação

Diretoria de Ensino – Região de Araraquara

E.E. Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins


Rua Arthur Ribeiro, 874 - Vila Cardim - Matão - SP
Telefone/fax (16) 3382 1967 - Telefone (16) 3382 1472

E-mail Oficial:e024958a@see.sp.gov.br
E-mail do Blog:profchlorita@hotmail.com