sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aluno da Escola Chlorita participa de lançamento literário

Dia 15/10/2010 aconteceu o lançamento do livro MOSAICO LITERÁRIO, obra do Projeto GEDERA - Grupo de Escritores da Diretoria de Ensino da Região de Araraquara, pioneiro no estado de São Paulo, que mobilizou 54 escolas em 10 municípios de nossa região.

A cerimônia aconteceu no saguão do Teatro Municipal de Araraquara, onde os participantes, entre eles professores alunos e funcionários da educação contaram com a honrosa presença do Coral da UNIARA, regido pelo Prof. Moacyr Carlos Júnior, e com a Dirigente Regional de Ensino, Profa. Maria José Serra Vicente Serra Zaccaro, grande incentivadora do projeto e com a presença de autoridades e representantes da Secretaria Estadual da Educação.

O Projeto foi idealizado por um grupo de professores da Diretoria de Ensino, Prof. Artur Carmello Neto, Profa. Fabiana M. Ster, Profa. Maria Rita Pacheco Amador e Profa. Sônia M. Paschoal, coordenado pela Profa. Darcy A. Dantas. Foram 63 contos e crônicas escolhidos por um colegiado da UNESP/ Araraquara.

O aluno Diego Fernando Rolak, da 3ª série A do Ensino Médio foi o representante de nossa escola na obra, e compareceu juntamente com a Profª Helena e a Profª Clarice. Sua crônica foi "Colegas de Escola". Temos um exemplar da obra disponível na biblioteca escolar.

O Projeto GEDERA, pela sua iniciativa inédita mereceu materias em mídias importantes na região:

MATÉRIA RECORD NEWS LINK NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=iYfPd267NUI


MATÉRIA EPTV: http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,23991;2,cronicas+estudantes.aspx


Governo do Estado de São Paulo

Secretaria do Estado da Educação

Diretoria de Ensino – Região de Araraquara

E.E. Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins


Rua Arthur Ribeiro, 874 - Vila Cardim - Matão - SP
Telefone/fax (16) 3382 1967 - Telefone (16) 3382 1472

E-mail Oficial:e024958a@see.sp.gov.br
E-mail do Blog:profchlorita@hotmail.com