sexta-feira, 16 de abril de 2010

Escola Chlorita participa da premiação do Projeto Africa em Nós

, a
A Profª Bel (Português) e alunos da EE Chlorita representaram nossa escola no evento que teve lugar na Câmara Municipal na noite de 26/03/2010. O lançamento do livro Africa em Nós trouxe para a Câmara políticos, Mãe de Santo, empresários negros e representantes do Governo do Estado. As escolas: Chlorita de Oliveira Penteado Martins, José Inocêncio da Costa e a Etec Dr Sylvio de Mattos Carvalho receberam um livro cada.
Nossa escola participou do envento em razão do Projeto Africanidade (Pesquisa sobre poesias de autores africanos) coordenada pela Porfª Bel, envolvendo alunos de 1º e 2ºs anos do Ensino Médio no final de 2009 - ver postagens de Janeiro 2010).
O Assessor de Gêneros e Etnias da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Leandro Rosas falou sobre o lançamento do livro África em Nós e a situação do negro, no plenário e para a imprensa presente. O evento foi decorado com obras da artista plástica Helena Bottura Machado e sua filha, bonecas da artesã Célia Destéfani e pela Rosa Cheirosa. A Câmara Municipal também recebeu, como decoração, fotos de famílias negras matonenses do Sêrgio Sàbará e 5 fotos da exposição itinerante contidas dentre as 101 imagens do livro. Para mais detalhes, visite o site http://www.arteciencia.com/ do jornalista e fotógrafo Sérgio Sabará na página http://www.arteciencia.com/modules.php?name=News&file=article&sid=994 mais fotos do evento.


Governo do Estado de São Paulo

Secretaria do Estado da Educação

Diretoria de Ensino – Região de Araraquara

E.E. Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins


Rua Arthur Ribeiro, 874 - Vila Cardim - Matão - SP
Telefone/fax (16) 3382 1967 - Telefone (16) 3382 1472

E-mail Oficial:e024958a@see.sp.gov.br
E-mail do Blog:profchlorita@hotmail.com