terça-feira, 25 de janeiro de 2011

INÍCIO DAS AULAS (ANO LETIVO 2011)


Informamos que as aulas na rede estadual de ensino do Estado de São Paulo estão previstas para iniciar no dia 10/02/2011.



Portanto a E.E. Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins estará de portas abertas para nossos queridos alunos a partir de 10/02/2011 com os seguintes turnos:


Manhã: das 07h às 12h30m

- 8ªs séries do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio.


Tarde:das 13h às 17h30/18h20 (verificar os horários na escola)

- 5ªs, 6ªs e 7ª séries do Ensino Fundamental


Noite: das 19h às 23h

-Todas as séries do Ensino Médio


Bem-vindos!!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Escola Chlorita participa do Festival Minuteen 2010



O que é o Festival do Minuto?

O Festival do Minuto é um evento que foi criado no Brasil em 1991. É hoje o maior festival de vídeos da América Latina, tendo inspirado festivais do minuto em diversos outros países. Desde 2007, o Festival tornou-se permanente, recebendo filmes online e premiando os melhores trabalhos. Em 2009, foram quase R$ 100 mil em prêmios. Todos os vídeos recebidos são avaliados por uma equipe de curadores e só depois publicados no site. O Festival do Minuto também realiza exibições offline em mais de 200 cidades no Brasil e no exterior, exposições em museus, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades, oficinas, entre outras atividades. Grande parte dos cineastas e profissionais de renome do audiovisual brasileiro já fez o seu filme do Minuto.

http://www.minutefestival.com/minuteen/index.php

O Festival Minuteen de 2010 convidou alunos da rede estadual de ensino a participarem. Mesmo sendo a estréia dos alunos nesta modalidade de trabalho (videos amadores) as escolas de nossa Diretoria de Ensino se destacaram na premiação da Secretaria da Educação! A E.E. "Chlorita de O. P. Martins" de Matão ganhou dois Troféus por ter enviado mais vídeos, tanto de Ensino Fundamental quanto de Ensino Médio! Tivemos também o vídeo "Bom pra Cachorro" indicado a final do festival
PARABÉNS! Pessoal do Chlorita!

Outras escolas da região que participaram: E.E. "Odone Belline" (Matão), E.E. "Augusto da Silva César" (Araraquara) como finalistas. E o vídeo de um aluno da "ETEC "Ana de Oliveira Ferraz" - ficando em primeiro lugar recebendo um Notebook.

Os videos finalistas poderão ser gravados em um DVD e distribuidos nas escolas no próximo ano como incentivo para próximas participações.

A Redetv fez uma matéria sobre a premiação. Veja no link abaixo

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?52,15,157613,Jornalismo,RedeTV-News,Festival-do-Minuto-recebe-alunos-de-escolas-publicas


Foto dos troféus da EE Chlorita e o vídeo indicado para a final:









quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Boletim do 4º Bimestre e Resultado Final/2010 estão disponíveis na internet


Queridos alunos,
Estamos disponibilizando na internet os boletins do 4º bimestre, assim como o Menção Final com o Resultado Final de 2010.


Acesse o link abaixo "Como consultar seu boletim" caso não saiba como fazê-lo. http://escolaestadualchlorita.blogspot.com/2010/05/saiu-o-boletim-escolar-do-1-bimestre-na.html


Use o Boletim anterior, que é distribuido para os alunos ou a carteirinha com o RA (Registro do Aluno) para os dados que são solicitados.


Boas Férias e Feliz 2011!!!!


Secretaria Escolar


Governo do Estado de São Paulo

Secretaria do Estado da Educação

Diretoria de Ensino – Região de Araraquara

E.E. Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins


Rua Arthur Ribeiro, 874 - Vila Cardim - Matão - SP
Telefone/fax (16) 3382 1967 - Telefone (16) 3382 1472

E-mail Oficial:e024958a@see.sp.gov.br
E-mail do Blog:profchlorita@hotmail.com